Brasil & Mundo

CONCURSO: Quase mil vagas abertas para Marinha e IBGE

Foto: Agência Brasil

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, divulgou o concurso público com 960 vagas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. As informações constam no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).

Entre os requisitos, está ser do sexo masculino; ter 18 anos completos e menos de 22 anos; altura mínima de 1,54 e máxima de dois metros; ensino médio completo; não ser isento do Serviço Militar; entre outros.

As vagas serão distribuídas de acordo com os seguintes locais de realização do estágio inicial: 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Manaus, Amazonas (81); 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Belém, Pará (37); 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Ladário, Mato Grosso do Sul (33); Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, Aramar (14); Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, Rio Grande do Norte (53); Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande, Rio Grande do Sul (50); Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, Bahia (44); Unidades da MB em Brasília, Distrito Federal (79); e Unidades da MB no Rio de Janeiro (569).

Durante o curso, os alunos têm acesso a estudo, moradia, alimentação, uniformes e remuneração ao longo das 17 semanas.

Se aprovados ao final desse período, são nomeados Soldados Fuzileiros Navais e incorporados à Marinha do Brasil. A taxa custa R$ 25 e a inscrição pode ser realizada entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março, no endereço www.marinha.mil.br/cgcfn

IBGE

Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou um concurso com 35 oportunidades temporárias para cargos de níveis fundamental e médio.

As vagas estão distribuídas em: agente censitário municipal (1) e agente censitário supervisão (4), para nível médio; e coleta (30), pata nível fundamental. Segundo o documento, o edital pode ser publicado em até seis meses.

Os aprovados poderão ser contratados a partir de fevereiro, para atuar no desenvolvimento de atividades em testes de homologação do Censo Demográfico 2020. A atuação dos profissionais será no município de Engenheiro Paulo de Frontin, no Estado do Rio.

< Acidente envolvendo quatro carros interdita pistas em Piratininga Ranitidina começa a ser retirada das farmácias <